Conheça o Programa Ipê Amarelo

sábado, 29 de março de 2014

Decoração da casa

Ao fazer compras, muitas pessoas pensam em como descartar as embalagens de alimentos após o consumo. Algumas conservas vêm em potes de vidro que podem ser reutilizados de várias maneiras. Confira abaixo como usá-los para decoração e como organizadores.

Decoração da casa

Existem muitas opções para decoração. Na internet, por exemplo, é possível encontrar várias ideias interessantes de reaproveitamento. Uma possibilidade que tem bastante destaque é utilizar os potes como lustres. Hoje não é mais preciso gastar muito dinheiro para ter um lustre ou luminária personalizada, basta colocar os potes em um apoio apropriado ou decorar um ambiente externo com velas na parte interna desses objetos, isso irá garantir que o fogo não se apague facilmente.
Outra maneira é utilizá-los como vasos de flor. Vidros grandes, como os de palmito e alguns molhos, são largos o suficiente para garantir um espaço em que podem ser feitos arranjos diferentes. Para dar um toque especial, coloque uma fita ou cole alguma imagem de sua preferência.
Luminárias Decoração com potes de vidro Lustre Decoração com potes de vidro Lustre2 Decoração com potes de vidro vaso3 Decoração com potes de vidro vaso2 Decoração com potes de vidro

Decoração de casamento

Para quem deseja fazer uma festa original, personalizar os objetos de decoração reaproveitando materiais é uma ótima opção, que também ajuda a economizar seu dinheiro.
Você pode utilizar potinhos de patês e geléias para colocar docinhos coloridos e distribuir pelas mesas dos convidados.
Outra possibilidade é utilizar potes médios como copos personalizados. Para drinques especiais, use uma fita, um canudo e um palito com coração. Além de ficarem muito bonitos, se quebrarem não irão dar tanto prejuízo quanto uma taça de cristal.
Casamento copo 2 Decoração com potes de vidro Casamento potinho 1 Decoração com potes de vidro Casamento potinho 2 Decoração com potes de vidro Capa Decoração com potes de vidro

Organizadores

Também é possível usar os potes de vidro para manter a organização de itens da casa. Por serem transparentes, são ótimos para guardar temperos e você ainda pode colocar uma etiqueta com os nomes de cada produto e outras informações, como data de validade e opções de uso.
Essas embalagens ainda podem ser usadas como porta-lápis ou até mesmo porta-pincéis de maquiagem ou pintura.
Porta lápis Decoração com potes de vidroOrganizador 2 Decoração com potes de vidro organizador 3 Decoração com potes de vidro porta pincéis Decoração com potes de vidro

Nenhum comentário:

Postar um comentário