Conheça o Programa Ipê Amarelo

terça-feira, 25 de março de 2014

Como fazer uma lixeira usando galão de água

Ao trocarmos o filtro de água, por vezes ficamos com um galão vazio e sem uso deixado em algum canto da casa. De maneira simples, é possível reaproveitá-lo para fazer uma lixeira, que pode ser usada em sua residência, no trabalho ou outros ambientes. O recipiente é muito prático e sustentável. Veja como fazer.

Itens necessários:

- Galão de água vazio;
- Papel de presente, tecidos ou tinta artesanal de sua preferência;
- Pincel;
- Tesoura;
- Lixa;
- Cola de découpage.
Verifique se o galão está limpo e seco antes de começar o processo. Corte o gargalo do recipiente com o auxílio de uma tesoura bem afiada e com muito cuidado.
Pegue a lixa e tire as rebarbas que ficam na boca, sempre igualando a altura. Lixe também o pedaço do gargalo que você cortou, ele poderá servir como tampa de sua lixeira.
Confira se não há desníveis pela garrafa. Caso haja, lixe até ficar liso e com o mesmo nível que o restante da peça. Em seguida, comece a decorar da maneira que considerar melhor. Se utilizar tinta, passe duas demãos para garantir uma tonalidade uniforme.
Caso prefira usar papel de presente ou tecido, use o pincel para ajudar a espalhar a cola por toda a extensão do plástico. Quando terminar de revestir a peça, passe a mão para conferir se não foram formadas bolhas de ar. Faça o acabamento com fitas contornando toda a boca do galão.
Para fazer a tampa, repita o mesmo processo de revestimento do plástico, garantindo que sua superfície fique uniforme. Aproveite o formato da ponta do gargalo para enfeitar de outra forma. Lembre-se de vedar bem essa abertura para não sair nenhum tipo de odor do lixo.
Assim, sua lixeira estará pronta. Aproveite e veja algumas fotos de diferentes decorações feitas e inspire-se nelas para decorar seu novo recipiente.

Confira alguns modelos:

ideia 1 Como fazer uma lixeira usando galão de água
 Ideia 2 Como fazer uma lixeira usando galão de água Ideia 4 Como fazer uma lixeira usando galão de água


Nenhum comentário:

Postar um comentário