Conheça o Programa Ipê Amarelo

domingo, 21 de agosto de 2016

3 dicas para evitar o desperdício de comida



É jogado fora tanto alimento a cada ano que a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) estima que a redução em 25% do desperdício de alimentos poderia alimentar as populações subnutridas de todo o mundo. Se você quer contribuir para que menos alimentos acabem no lixo, aqui estão 3 dicas.




APROVEITE AO MÁXIMO AS FRUTAS

Para evitar apodrecimento, dá para congelar muitas frutas. A tabela abaixo ensina a melhor técnica de congelamento e descongelamento para várias frutas.




O PÃO DEPOIS DO PÃO

O pão é um dos alimentos mais populares do mundo, e, ao mesmo tempo, é um dos que mais acabam no lixo. Como podemos aproveitar ao máximo este alimento? Também o pão pode ser congelado, seja fatiado ou inteiro. Ele dura mais tempo e conserva certo frescor.Você também pode moer e usar a farinha de pão para empanar. E há sempre a possibilidade de cortar o pão em cubos pequenos, polvilhar com azeite e colocar no forno para fazer pequenos croutons.




PASSOU DO PRAZO DE VALIDADE

Alguns dos prazos não são baseados em segurança do produto, mas em seu sabor, afirma Dana Gunders, cientista alimentar do Conselho de Defesa dos Recursos Naturais nos Estados Unidos (NRDC, por sua sigla em Inglês).”Eu como iogurte meses após a data de vencimento e nunca tive problemas “, diz ele. Chocolate é outro alimento que pode durar muito tempo. Gunders explica que a crosta branca que se forma é devido à exposição da barra de chocolate ao ar, mas não é qualquer fungo. Como não queremos ninguém doente por aí, convém usar com cautela essa dica!


Fonte: Teia Orgânica




Nenhum comentário:

Postar um comentário